Grêmio e Fluminense duelam em Porto Alegre pela Série A

0
299
Foto: Divulgação

Grêmio e Fluminense se enfrentam neste domingo às 16 horas na arena do tricolor gaúcho, em Porto Alegre pelo Campeonato Brasileiro. O confronto dá prosseguimento à 19ª rodada da competição nacional, a última do primeiro turno da Série A.

Os gaúchos tentam encerrar uma fase negativa na temporada. Nos últimos sete jogos o Imortal conseguiu somente uma vitória e a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi vem de duas derrotas e um empate. A intenção do treinador é não poupar nenhum atleta para preservar ser titulares para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo no meio da semana. O Grêmio perdeu o duelo de ida por 2 x 0 e terá de tirar uma grande desvantagem para passar á decisão do torneio.

O Fluminense vive momento oposto ao do rival de hoje, pois vem de três vitórias e um empate entre compromissos pelo Brasileirão e a Libertadores. O time carioca derrotou o Argentinos Juniors por 2 x 0 no meio da semana e avançou às quartas de final do torneio sul-americano.

Para o compromisso contra o Fluminense Renato Portaluppi poderá abandonar o esquema com três zagueiros e adotar uma formação bem mais ofensiva. O atacante João Pedro Galvão poderá estrear, atuando ao lado da estrela do elenco, o uruguaio Luís Suárez. Cristaldo, Bruno Uvini e Felipe Carballo desfalcarão o Grêmio neste domingo em Porto Alegre.

No Fluminense o técnico Fernando Diniz não terá quatro jogadores, todos suspensos: Felipe Melo, Lima, John Kennedy e Lelê. Este último por ter sido expulso contra o Palmeiras. O certo é que Martinelli e Marlon deverão entrar contra o Grêmio na arena do adversário. Daniel deverá começar no banco de reservas.

A TV Globo e o Canal Premiere farão a transmissão a partir das 15h50, direto da Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O juiz da partida será o pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima, auxiliado por Kleber Lúcio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE). O escalado para o VAR é o paulista Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Ronald (Mila), Bitello e Ferreira; João Pedro Galvão e Suárez.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno.