Grêmio e Palmeiras fazem confronto direto na luta pelo título da Série A

0
117
Grêmio vs Palmeiras

Grêmio e Palmeiras fazem nesta quinta-feira às 21h30, na arena do tricolor gaúcho, um dos jogos mais importantes da  24ª rodada do Brasileirão-23. As equipes estão entre as que brigam pelo título da Série A, com o Verdão na segunda colocação e o tricolor duas posições abaixo.

Em seu último compromisso pelo campeonato o Imortal empatou de 4 x 4 com o Corinthians em partida sensacional em São Paulo na qual o tricolor acabou prejudicado pela arbitragem e perdeu a terceira posição, que poderá recuperar se vencer o alviverde paulista nesta quinta-feira em Porto Alegre.

O Palmeiras não tem atuado muito bem, mesmo assim tem a melhor campanha do returno e reduziu pela metade a diferença que o separa para o líder Botafogo, 51 a 44 a favor dos cariocas. O alvinegro de General Severiano também jogará fora na rodada, contra o Corinthians na Neo Química Arena.

Para o confronto de hoje na capital gaúcha o técnico gremista, Renato Portaluppi, não terá o zagueiro Kannemann, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Lesionado, Geromel também não deverá enfrentar o Palmeiras. Assim, Bruno Alves e Rodrigo Ely deverão compor a zaga do Imortal.

No Palmeiras o técnico Abel Ferreira terá os retornos de Murilo, que cumpriu suspensão automática na vitória sobre o Goiás, e Raphael Veiga, que tinha sido poupado por ter participado da Data Fifa defendendo a Seleção Brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo.

O duelo entre Grêmio e Palmeiras em Porto Alegre terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelos canais SporTV e Premiere a partir das 21h20. O árbitro do confronto será o carioca Bruno Arleu de Araújo, do quadro da Fifa, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ). No VAR estará o mineiro Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Nathan (Galdino) e Cristaldo; João Pedro Galvão e Suárez.

Palmeiras: Weverton; Marco Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.