Grêmio e São Paulo medem forças em Porto Alegre pela Série A

0
281
Imagem: Divulgação

Em um dos jogos mais esperados da rodada, Grêmio e São Paulo duelam por uma vaga no G-4 da Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo às 16 horas, na Arena do Imortal, em Porto Alegre. O confronto de tricolores vale pela nona rodada da competição e envolve times em ótima fase.

O Grêmio venceu as duas últimas partidas pelo torneio nacional e chegou ao sexto lugar, com 14 pontos. No meio da semana bateu o Cruzeiro fora de casa por 1 x 0 no jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil, e avançou para a próxima fase da competição. O time comandado pelo técnico Renato Portaluppi começa a se recuperar depois de ter tido um mau início de Série A.

O São Paulo ficou vários invictos sob o comando de Dorival Júnior até ser derrotado pelo Sport por 3 x 1 na partida de volta da Copa do Brasil. Porém, os são paulinos avançaram na competição por terem triunfado nas cobranças de penalidades máximas. No Brasileirão o tricolor do Morumbi tem 15 pontos e pode até mesmo terminar a rodada na vice-liderança se triunfar neste domingo em Porto Alegre.

A presença do craque e principal estrela do time do Grêmio, o uruguaio Luís Suárez, ainda não está confirmada por Renato. O atacante enfrentou o Cruzeiro pela Copa do Brasil no meio da semana e poderá ser preservado pelo treinador. Em sua vaga, caso seja poupado, entrará Vina. O esquema de três zagueiros deverá ser mantido no confronto com o São Paulo na arena.

Os paulistas poderão ter a volta de Rodrigo Nestor, já recuperado de um problema muscular. O zagueiro Arboleda também poderá ser confirmado por Dorival Júnior entre os titulares no jogo de hoje em Porto Alegre. A tendência é repetir o restante da escalação que enfrentou o Sport há alguns dias.

O confronto entre Grêmio e São Paulo em Porto Alegre será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelos canais Globo e Premiere a partir das 15h50. O jogo terá a arbitragem do goiano Wilson Pereira Sampaio, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC) ficará responsável pelo VAR.

Prováveis escalações:

Grêmio: Gabriel Grando; Bruno Alves, Bruno Uvini e Kannemann; Fábio, Villasanti, Carballo e Reinaldo; Bitello, Cuaiabano (Cristaldo) e Luís Suárez (Vina).

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves, Michel Araújo e Alisson (Rodrigo Nestor); Luciano e Calleri.