Grêmio tenta manter esperança no título contra o Athletico (PR)

0
142
Grêmio vs Athletico-PR
Imagem: Divulgação

A desvantagem em relação ao líder Botafogo é de 11 pontos, mas o Grêmio não joga a toalha e mantém a esperança no título brasileiro, que não conquista desde 1996. Para manter as chances em alta o tricolor encara o Athletico (PR) nesta quarta-feira às 19 horas, na Arena, em Porto Alegre.

O Imortal tem 44 pontos e na última rodada sofreu uma dura derrota justamente para o maior rival, o Internacional, por 3 x 2 no Estádio Beira-Rio, o que a afastou um pouco o tricolor do primeiro colocado. O Grêmio conta com um dos melhores desempenhos do campeonato como mandante para bater o Furacão e manter-se na briga.

O rubro negro do Paraná tropeçou nas duas últimas rodadas, empatando em casa com o Bragantino por 1 x 1 e, antes, perdendo para o Coritiba por 2 x 0 no clássico realizado no Couto Pereira. Com isso o Furacão perdeu duas posições e caiu para a oitava colocação, com 41 pontos.

O técnico gremista, Renato Portaluppi, tem desfalques importantes no meio de campo. Carballo está com dores no púbis e Villasanti serviu à Seleção do Paraguai, por isso não deverão jogar contra o Athletico (PR) esta noite. No ataque Galdino formará a dupla com o uruguaio Suárez.

No Athletico (PR) o treinador interino Wesley Carvalho tem somente uma dúvida. Canobbio poderá desfalcar o time por ter servido ao Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Thiago Heleno está de volta após ter cumprido suspensão por ter levado o terceiro cartão amarelo.

O confronto entre Grêmio e Athletico (PR) terá a transmissão direta ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 18h50, direto da Arena do tricolor gaúcho, em Porto Alegre. A arbitragem será do paulista Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luís Marques (SP) e Thiaggo Americano Labes, de Santa Catarina. No VAR estará Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte.