Grêmio poderá entrar com time reserva contra o Goiás

0
46
Goiás vs Grêmio

De olho na partida de volta contra o Santos pela Copa Libertadores no meio da próxima semana, o técnico Renato Portaluppi do Grêmio deverá poupar vários jogadores para o confronto deste sábado, às 21 horas contra o Goiás na Serrinha, em Goiânia.

O Grêmio tem 40 pontos e está na quarta colocação da Série A, enquanto o Goiás ocupa a lanterna da competição, com apenas 19. Não pela aparente fragilidade do adversário, mas pela importância do jogo contra o Peixe em Santos Renato deverá optar por uma escalação alternativa e preservar muitos titulares.

O tricolor gaúcho sustenta uma invencibilidade de 17 jogos na atual temporada e na última rodada goleou com muita facilidade o Vasco da Gama por 4 x 0 em Porto Alegre. No meio da semana, o Grêmio fez a primeira partida das quartas de final com o Santos, também em casa, e quase perdeu para o clube paulista. O Imortal empatou com Diego Souza nos descontos do segundo tempo de pênalti no mínimo duvidoso e não se apresentou bem.

Para o segundo jogo contra os santistas a ideia é enviar a força máxima para a Vila Belmiro e pressionar o adversário em seus próprios domínios para conseguir um gol logo de cara e jogar todo o peso para a equipe paulista.

O jogo contra o Goiás neste sábado fará parte da 25ª rodada do Brasileirão. O clube goiano venceu o arquirrival Atlético (GO) na última rodada e busca uma sequência vitoriosa que possa tirá-lo não apenas da lanterna como da zona de rebaixamento da Série A. Um triunfo em casa contra o tricolor gaúcho, uma equipe da parte de cima da tabela, seria fundamental para dar ainda mais moral aos jogadores esmeraldinos em busca da recuperação no campeonato.