Grêmio tenta, em Porto Alegre, interromper recuperação do Botafogo

0
23
Grêmio vs Botafogo

O Grêmio tentará nesta quarta-feira, às 19h15, em sua arena em Porto Alegre, a recuperação no Brasileirão, no qual faz uma campanha muito irregular. No último confronto o tricolor gaúcho foi derrotado pelo Santos por 2 x 1 e terá pela frente nesta rodada o Botafogo, equipe que vem de duas vitórias sobre o Palmeiras no Rio de Janeiro e o Sport Recife em Pernambuco e vive momento de recuperação na Série A.

Os comandados de Renato estão apenas em 14º lugar na tabela de classificação, com 17 pontos, um a menos que o adversário. O Botafogo ainda não perdeu atuando como mandante e costuma ser um visitante indigesto no Brasileirão.

Renato terá à disposição novamente os meias Jean Pyerre e Alisson e o zagueiro Geromel. Kannemann, recuperando-se de problemas musculares, será mais uma vez desfalque na escalação, mas Matheus Henrique poderá atuar após cumprir suspensão.

No Botafogo o técnico Bruno Lazaroni realizará pelo menos duas mudanças no time em relação ao que derrotou o Sport por 2 x 1 na última rodada. Marcelo Benevenuto e Rafael Foster suspensos darão lugar a Sousa e Guilherme Santos. Matheus Babi deverá entrar no lugar de Kalou no ataque do alvinegro carioca. O jogo entre Grêmio e Botafogo em Porto Alegre terá transmissão direta para todo o Brasil pelo canal Premier.