Botafogo perde a invencibilidade no Brasileirão

0
62
Botafogo perde para o Internacional
foto: Ricardo Duarte

O Botafogo perdeu a invencibilidade na Série A do Brasileirão neste sábado, à tarde, no Estádio Nilton Santos para o atual líder da competição, o Internacional (RS), que fez os gols ainda no primeiro tempo e na etapa final apenas administrou a vantagem. O VAR mais uma vez irritou os botafoguenses anulando dois gols do alvinegro, pelo menos um deles em lance bastante duvidoso.

Logo no início a escalação com jogadores improvisados em outras posições surpreendeu quem tem acompanhado os jogos do Botafogo. Com Honda e Luiz Henrique poupados e Bruno Nazário estranhamente na reserva, o alvinegro perdeu muito da criatividade e foi presa fácil dos gaúchos no primeiro tempo.

Thiago Galhardo marcou para o Colorado logo aos seis minutos e Boschilia completou o marcador aos 28 da etapa inicial em grande contra-ataque dos gaúchos. Aos 41 minutos Matheus Babi fez uma grande jogada que culminou em gol alvinegro, mas logo anulado pelo VAR. 

No segundo tempo o Botafogo voltou bem mais ofensivo, Nazário enfim entrou e fez um gol em poucos minutos em campo. Mais uma vez VAR no lance e o juiz viu falta de Matheus Babi na jogada que originou o tento. 

Daí por diante a partida se tornou ataque contra defesa, mas sem o Botafogo ter muita objetividade nas conclusões. O técnico mais uma vez surpreendeu, tirando o jovem Rhuan de campo e colocando o veterano Cícero. A mexida foi péssima, pois diminuiu a rapidez do time, que perdeu de vez o embalo na frente.

Fim de jogo e Internacional mais líder do que nunca, com 15 pontos em seis jogos. O Botafogo terminou a partida em 11º, com seis em cinco partidas, mas ainda pode perder mais posições até o final da rodada deste final de semana. 

O técnico Paulo Autuori pode não ter sido o único culpado pela derrota, pois seus jogadores não atuaram bem e ainda teve o VAR na jogada, mas com certeza inventou muito na tarde de sábado e suas mexidas custaram caro.