De olho na liderança, Internacional enfrenta o Fortaleza em Porto Alegre

0
143
Internacional vs Fortaleza

Revigorado e em franca ascensão na Série A do Brasileirão, o Internacional enfrenta neste domingo às 20h30 no Beira-Rio, em Porto Alegre, a equipe cearense do Fortaleza, pela 30ª rodada do torneio nacional. 

O time gaúcho tem 53 pontos e está a três do líder São Paulo, que nesta rodada jogará contra o Athletico (PR) na Arena da Baixada em Curitiba. O Internacional venceu as cinco últimas partidas que disputou pelo Brasileirão e parece recuperado de uma fase de instabilidade na competição.

O colorado, que não vence o campeonato brasileiro desde a maior geração de sua história na segunda metade dos anos 70, chegou a liderar a Série A de 2020 por algumas rodadas, mas caiu de produção de pois da saída do técnico Eduardo Coudet, que se transferiu para o futebol em espanhol.

O experiente, mas questionado Abel Braga, assumiu o comando da equipe e o Colorado em pouco tempo acabou eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, além de ter perdido pontos importantes no Brasileirão e perdido a ponta da tabela.

Curiosamente tudo começou a mudar justamente quando o clube gaúcho iniciou negociações para a vinda do técnico espanhol Miguel Ángel Ramirez, atualmente dirigindo o Independiente del Valle, no qual conquistou uma Copa Sul-Americana.

O treinador espanhol já estaria inclusive acertado com o Inter para assumir como comandante após o término do Brasileirão. A recuperação do Colorado na mais importante competição nacional, porém, poderá mudar as coisas e Abel talvez permaneça se conquistar o sonhado título.

O Fortaleza, adversário do Internacional neste domingo à noite, vive um período de vertiginosa queda e está em 16º lugar na classificação, por tanto na boca da zona de rebaixamento. O time sofreu muito com a partida do técnico Rogério Ceni, que acabou indo para o Flamengo.

A partida entre o Colorado e o tricolor cearense será transmitida ao vivo pelos canais Premiere e TNT para todo o Brasil.