Dourado e Uendel deverão ser usados por Abel contra o Sport

0
142
Rodrigo Dourado
Rodrigo Dourado (foto: Ricardo Duarte / Divulgação Internacional)

O técnico Abel terá de fazer pelo menos duas alterações na equipe do Internacional para a partida contra o Sport Recife na próxima quarta-feira, no Beira-Rio, pela Série A do Brasileirão. O clube lidera o torneio com dois pontos de vantagem sobre o Flamengo e não pode nem pensar em perder pontos em casa para manter a ponta na tabela.

O lateral-esquerdo Moisés e o meia Rodrigo Lindoso levaram o terceiro cartão amarelo no empate de 0 x 0 contra o Athletico (PR) na última rodada em Curitiba e terão de cumprir suspensão automática no confronto com o Sport.

No lugar dos dois a tendência é o treinador usar Uendel na lateral e Rodrigo Dourado como meia, o que obrigará Abel a mudar um pouco o estilo do jogo da equipe. A intenção, porém, é que a equipe esteja ainda mais ofensiva que nos últimos jogos, pois a vitória é fundamental.

Um jogador que deve voltar a atuar entre os titulares é Caio Vidal. Ele esteve de fora no jogo contra o Furacão na Arena da Baixada e sua posição ficou com Marcos Guilherme. Mesmo elogiando este último, Abel reconheceu que Vidal fez falta e por isso voltará à titularidade.

O jogo de quarta começará às 19 horas e fará parte da 35ª rodada do Brasileirão. O Internacional tem 66 pontos e o Flamengo 64, bem atrás está o Atlético (MG) com 60 e o São Paulo com 58. O rubro negro carioca enfrentará o Bragantino em Bragança Paulista nesta rodada e o Colorado, é claro, secará o rival mais imediato na luta pelo título e terá de fazer sua parte conseguindo a vitória sobre o Sport. 

Flamengo e Internacional se enfrentarão no dia 21 deste mês no Maracanã e o clube gaúcho quer chegar para o jogo no Rio de Janeiro com mais folga na liderança da Brasileirão, torneio que não conquista desde o final dos anos 70.