Guerrero desfalca Internacional (RS) pelo restante da temporada

0
85
Guerrero sofre lesao
Guerrero sofre lesão - Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional perdeu muito mais do que a partida contra o Fluminense, por 2 x 1, no último domingo, pela Série A do Brasileirão. Um dos principais atletas de seu elenco, o atacante peruano Paolo Guerrero, se lesionou com seriedade e não jogará mais em 2020.

O departamento médico do Colorado informou que o jogador, de 36 anos, sofreu lesão no ligamento do joelho direito e passará por cirurgia provavelmente já esta semana. A contusão tira do clube gaúcho um atacante que tem feito muito pela equipe nos últimos jogos. Ele fez três gols em três partidas no Brasileirão e é um dos artilheiros da Série A.

No lugar do peruano atuará contra o Atlético (GO) na próxima quarta-feira, às 20h30, no Beira-Rio, o atacante Yuri Alberto, recém-contratado ao Santos. Pelo menos por enquanto não há previsão de contratação de algum atleta para suprir a falta de Guerrero.

Na última partida, contra o Fluminense no Maracanã, o Colorado começou na frente do placar, com um gol do próprio Guerrero, os 28 do primeiro tempo, mas levou a virada, com dois gols de pênaltis convertidos por Nenê, um em cada tempo da partida. Agora o Inter está em terceiro lugar, com seis pontos.