Inter renova contrato de garoto de 20 anos

0
39
Caio Vidal
Caio Vidal (foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Internacional (RS) renovou o contrato com o atacante Caio Vidal e estendeu seu contrato até o final de 2022. O jogador tem apenas 20 anos e é uma jovem promessa do Colorado no setor ofensivo, o que logo chamou a atenção do técnico do clube gaúcho, Abel Braga, que o promoveu aos profissionais este ano.

Caio Vidal participou da campanha vitoriosa do Internacional na Copa São Paulo de Juniores este ano. Pelos profissionais atuou em dois jogos, na vitória por 1 x 0 sobre o América (MG) prla Copa do Brasil em Belo Horizonte, quando a equipe acabou eliminada nos pênaltis e, depois, contra o Fluminense no Beira-Rio. Neste confronto o tricolor carioca derrotou o Colorado por 2 x 1 pelo Brasileirão.

Mesmo tendo jogado em duas partidas a serem esquecidas pelo Internacional, o jovem atacante mostrou muitas qualidades e a diretoria – também a pedido do técnico Abel Braga – resolveu estender o contrato do atleta, que inicialmente terminaria no final de 2021.

A prorrogação do vínculo de Caio Vidal com o Internacional foi publicada no Boletim Informativo (BID) da CBF na última quarta-feira. Não foram divulgados novos valores para o fechamento do acordo com a joia colorada até o final de 2022.

O Internacional enfrentará o Botafogo no próximo final de semana e precisa vencer para recuperar o fôlego na competição, perdido desde a saída do técnico Coudet para o futebol europeu. O time acabou eliminado da Copa Libertadores da América pelo Boca Juniors mesmo tendo derrotado o poderoso adversário em Buenos Aires no tempo normal por 1 x 0. Nos pênaltis vitória dos argentinos por 5 x 4.