Internacional tem 75% de chance de levar o título

0
76
Abel Braga
Abel Braga (foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o São Paulo, o Internacional tem no momento 75% de chance de ganhar seu quarto título brasileiro, feito que não se repete desde o final da década de 70, com a maior geração da história do clube, que tinha entre outros grandes jogadores o meia Paulo Roberto Falcão e o zagueiro chileno Elias Figueroa.

De acordo com o site Infobola, mantido pelo matemático Tristão Garcia, se a chance do time gaúcho conquistar o título estava em 52%, após a vitória de virada sobre o arquirrival Grêmio por 2 x 1 a possibilidade de levantar a taça aumentou bastante.

O São Paulo, que chegou a liderar o Brasileirão por várias rodadas, empatou com o Coritiba no Morumbi em seu último compromisso e agora tem somente 10% de possibilidade de título, segundo o mesmo site. Lembrando que o tricolor paulista chegou a ter sete pontos de vantagem sobre o segundo colocado, na época o próprio Internacional.

O Atlético (MG), derrotado pelo Vasco em São Januário no último sábado por 3 x 2, tem 7% de possibilidade de título e o Flamengo, atual campeão brasileiro, vem logo em seguida, com 6%. O rubro negro também saiu derrotado no domingo pelo Athletico (PR), por 2 x 1 em partida realizada na Arena da Baixada, em Curitiba.

Os últimos a figurarem nas estatísticas do Infobola como ainda com chances de título são o Palmeiras e o Grêmio, ambo com 1% de possibilidade de levantarem a taça, de acordo com o site. Destes postulantes apenas o Colorado gaúcho só depende de si para conquistar o Brasileirão de 2020 e os demais precisarão torcer por tropeços de concorrentes.