Pênalti mal anulado causa revolta no Internacional e influi na definição do campeonato

0
192
Internacional vs Corinthians
Internacional vs Corinthians - (foto: Ricardo Duarte)

Talvez tenha chegado a hora não apenas de questionar, mas mesmo reconsiderar o uso do VAR – o árbitro de vídeo – no futebol brasileiro. Além de inúmeras decisões polêmicas ao longo de todo o Brasileirão, a ferramenta tecnológica entrou em campo justamente na rodada final e pode ter decidido o título.

Ao menos é isto o que a diretoria, jogadores e torcedores do Internacional alegam nas redes sociais, acusando o VAR de ao longo de todo o campeonato ter beneficiado o Flamengo, que conquistou seu segundo título brasileiro consecutivo mesmo perdendo para o São Paulo por 2 x 1 no Morumbi.

Mesmo alguns comentaristas de vídeo, apesar de considerarem acertadas as duas anulações de gols marcados pelo Colorado, um deles já no final dos descontos da segunda etapa, classificam como um erro crasso o pênalti que o VAR desconsiderou no primeiro tempo e que poderia ter dado não apenas a vitória, mas o tetracampeonato ao Internacional.

Claramente um jogador do Corinthians esticou o braço para trás e impediu o prosseguimento da jogada do clube gaúcho durante a partida realizada no Beira-Rio e que terminou 0 x 0. O árbitro acertadamente marcou e o VAR anulou. No segundo tempo o Inter de fato foi extremamente incompetente para marcar ao menos um gol, mas o estrago já tinha sido feito. Resultado? Flamengo campeão novamente.

Até quando insistirão com o VAR? O futebol brasileiro continuará aceitando tanta incompetência e, talvez parcialidade, no uso da tecnologia nos gramados? É o que muitos torcedores querem saber!