Recuperado de lesão na coxa, Patrick é relacionado para jogo contra o Sport

0
20
Patrick
Patrick (foto: Ricardo Duarte / Internacional)

O Internacional estreia na Série A do Brasileirão neste domingo às 20h30 no Beira-Rio, em Porto Alegre, contra o Sport Recife e terá no banco de reservas o meio-campista Patrick. O jogador não participou das finais do Campeonato Gaúcho, no qual o Colorado perdeu o título para o arquirrival Grêmio, que se sagrou tetracampeão estadual.

Patrick teve uma lesão na coxa esquerda ainda na primeira partida da semifinal contra o Juventude e desde então permaneceu de fora. Ele já foi liberado pelo departamento médico do clube e está à disposição do técnico Miguel Ángel Ramirez.

O Colorado enfrentará pela primeira vez o Sport desde que o clube pernambucano o derrotou por 2 x 1 no último campeonato brasileiro em pleno Beira-Rio e prejudicou os planos do Inter de conquistar a Série A de 2020. Na ocasião, se tivesse conquistado os três pontos, o clube gaúcho teria mantido quatro de vantagem sobre o Flamengo e poderia ter levantado a taça até com antecipação, dependendo dos resultados.

O alvirrubro de Porto Alegre é tricampeão brasileiro, mas não conquista o mais importante torneio do Brasil desde o final dos anos 70, quando ainda tinha em campo e geração de ouro de Falcão, Figueroa e tantos outros que entraram para a história do Colorado. Em 2020 o clube chegou bem perto de levar a taça, mas não conseguiu vencer o Corinthians em casa (empate por 0 x 0) e mesmo com o concorrente Flamengo derrotado no Morumbi pelo São Paulo o título ficou pelo segundo ano consecutivo com o rubro negro do Rio de Janeiro.

Vice-artilheiro da equipe na temporada, o atacante Yuri Alberto volta ao time depois de duas expulsões consecutivas. Ele atuará ao lado de Thiago Galhardo. O técnico Miguel Ángel Ramirez está muito pressionado no Internacional e parte da torcida já pede sua saída pelas redes sociais.