Ainda sem vencer fora de casa no Brasileirão, Juventude terá duro desafio contra o Bragantino

0
51
Bragantino vs Juventude

O Juventude terá um desafio extra no próximo sábado às 17 horas no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Além de ter de enfrentar a forte equipe do RB Bragantino, quarta colocada na Série A do Brasileirão, o Verdão gaúcho precisará quebrar um tabu na competição.

O time ainda não venceu fora de casa no torneio e em 18 pontos disputados fora de Caxias do Sul conseguiu apenas três, com 16,7% de aproveitamento, mesmo número do Grêmio, por exemplo, que está na zona de rebaixamento. O Juventude ocupa a 14ª posição na tabela de classificação e precisa muito de um resultado convincente contra os paulistas para se afastar da degola.

Juntamente com o Ceará e a Chapecoense o Juventude é um dos únicos times da Série A que ainda não conseguiu vencer fora de seus domínios. Além disso, o alviverde só conseguiu balançar as redes adversárias como visitante apenas três vezes.

Até o final do primeiro turno do Brasileirão os gaúchos ainda enfrentarão, além do Massa Bruta neste sábado, Corinthians e Fluminense como visitantes. O desafio de triunfar longe de Caxias do Sul é um dos principais do Juventude para as próximas rodadas da Série A.

O R.B. Bragantino, por outro lado, tem sido um dos times mais regulares do torneio nacional. A equipe do interior paulista tem 28 pontos e tem se mantido entre os quatro primeiros do campeonato desde o início da competição. Tanto o Massa Bruta quanto o Juventude passaram muito tempo na Série B e após regressarem não querem, é claro, deixar a oportunidade e cair novamente. Os paulistas parecem bem mais estáveis na elite, ao contrário dos gaúchos.