Cartola do Juventude teme a arbitragem da partida contra o Corinthians

0
25
Osvaldo Pioner
Osvaldo Pioner (Reprodução YouTube)

O vice-presidente do futebol do Juventude, Osvaldo Pioner, disse que está otimista em relação à sua equipe na partida desta terça-feira às 21h30 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O cartola gaúcho, porém, deixou claro que teme pela arbitragem do confronto.

– Vamos ter problemas. Não costumo bater em arbitragem, mas já nos avisaram que em São Paulo será complicado, pelo peso do Corinthians e pela pouca expressão do árbitro indicado. Não podemos por isto dentro do vestiário e esquecer de jogar – comentou Pioner em entrevista a uma rádio gaúcha.

O Juventude viveu uma polêmica em sua última partida pelo Brasileirão, contra o Fluminense no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, quando o árbitro Heber Roberto Lopes anulou um gol de Rafael Foster sem que qualquer tipo de incidente tenha ocorrido na grande área do adversário.

Nos últimos cinco jogos ao Juventude perdeu apenas uma partida e vem em franca ascensão no campeonato. Se derrotar o Corinthians em São Paulo a equipe gaúcha poderá subir até sete posições na tabela. No momento o time da Serra Gaúcha tem 22 pontos em 18 jogos e ocupa o 14º lugar. Um resultado fora de casa seria fundamental para prosseguir avançando na classificação.

O Corinthians também vive uma fase de crescimento no torneio e está em sexto lugar com 27 pontos. O Timão não perde há quatro jogos na Série A.

O duelo entre Corinthians e Juventude terá a transmissão direta para todo o Brasil feita pelos canais Premiere e SporTV e Rede Globo de Televisão direto da Neo Química Arena, em São Paulo.