Juventude enfrenta o Flamengo após 14 anos

0
81
Juventude vs Flamengo

O Juventude recebe neste domingo às 11 horas o Flamengo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RJ) em mais uma rodada da Série A do Brasileirão, num confronto que não ocorre há 14 anos. No estádio do adversário o rubro negro carioca, atual bicampeão nacional, não vence desde 1997.

O último triunfo flamenguista em Caxias do Sul foi por 1 x 0, com gol contra de Rodrigo. Na época o time estava sob o comando de Paulo Autuori. De lá para cá os dois times já se enfrentaram dez vezes no Alfredo Jaconi, com cinco vitórias dos gaúchos e cinco empates, um tabu que incomoda o técnico flamenguista Rogério Ceni, que promete jogar pela vitória mesmo atuando como visitante. Nada de esquema mais cauteloso, mas totalmente ofensivo.

Um fato curioso é que na derrota para o Flamengo para o próprio Juventude pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 1999 por 3 x 1 Romário fez seu último jogo pelo clube da Gávea. 

O Baixinho e alguns companheiros participaram da Festa da Uva após o jogo e acabou desligado pelo presidente do rubro negro, Edmundo Santos Silva, que se sentiu traído pelos atletas. O Flamengo foi eliminado da competição e o Juventude naquele mesmo ano se sagrou campeão da Copa do Brasil. 

O Flamengo – atual bicampeão brasileiro – está em oitavo lugar na tabela de classificação, com nove pontos, mas com dois jogos a menos que o líder Bragantino, que tem 14. O Juventude está em 14º, com seis pontos, três na frente do São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento do torneio nacional. 

O clube da Gávea ainda não poderá contar com algumas de suas principais estrelas como Gabigol, Arrascaeta e Isla, entre outros, que estão servindo às suas seleções na Copa América. O jogo entre Juventude e Flamengo terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo Canal Premiere.