Lanterna do Brasileirão, Coritiba sofre com desfalques na temporada

0
132
foto: Coritiba FC
foto: Coritiba FC

Como se não bastasse os inúmeros problemas que afligem o Coritiba na temporada, o técnico Antônio Carlos Zago ganhou mais um. O atacante Robson levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional da última rodada e não enfrentará o Grêmio no próximo domingo às 16 horas na arena do tricolor pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coxa é o lanterna da Série A com apenas quatro pontos e ainda não venceu na competição. Além disso, a equipe paranaense está há praticamente quatro meses sem vitórias. Contra o Inter no meio da semana o Coritiba até teve uma boa apresentação no primeiro tempo, com inúmeras chances de abrir o marcador, mas caiu muito na etapa final e perdeu com um gol de pênalti assinalado pelo Colorado.

Robson já tinha atuado improvisado como ala contra os gaúchos na vaga de Natanael, que com o colega suspenso deverá voltar à sua posição. Além dele, Wilson Farias segue fora por estar na fase de recuperação de uma lesão. Liziero e Júnior Urso também deverão desfalcar o Coxa no duelo com o Grêmio.

Ao contrário do time paranaense, o Imortal vive um bom momento no Brasileirão e chegou à terceira colocação na Série A depois de bater o América (MG) e ser beneficiado pela goleada sofrida pelo Flamengo para o Bragantino por 4 x 0 na última rodada da competição nacional. A delegação do Coritiba embarca na noite desta sexta-feira para Porto Alegre e no sábado Antônio Carlos Zago deverá realizar mais um treinamento preparatório para o confronto com o tricolor.