Líder Botafogo visita o Santos na estreia do técnico Bruno Lage no Brasileirão

0
230
Imagem: Divulgação

Líder absoluto Campeonato Brasileiro com 39 pontos, o Botafogo visita o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do torneio nacional. O duelo começa às 16 horas e marcará a estreia do técnico português Bruno Lage em um confronto pela principal competição em nosso País. O Peixe vive situação oposta à do adversário e luta para se afastar da zona de rebaixamento.

O alvinegro praiano tem 16 pontos na tabela de classificação e está em 15º lugar. Depois de ficar várias rodadas sem vencer, o Santos bateu o Goiás por 4 x 3 também na Vila Belmiro sem público, com um polêmico gol de pênalti marcado quase no final do confronto com o Esmeraldino.

O Botafogo empatou no meio da semana com o fraco Patronato da Argentina no jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana, mas avançou na competição continental por ter vencido a partida de ida por 2 x 0 e assegurado uma boa vantagem. A equipe jogou com uma formação reserva e agora retorna seu foco para o Brasileirão, no qual construiu uma grande vantagem na ponta tabela.

Nas primeiras da rodada, o Flamengo empatou com o América (MG) em pleno Maracanã, o Palmeiras venceu o Fortaleza por 3 x 1 no Allianz Parque e o Grêmio – com um time repleto de reservas – derrotou o Atlético Mineiro por 1 x 0 em Porto Alegre. O Botafogo entrará em campo para enfrentar o Santos com dez pontos de vantagem sobre o tricolor gaúcho – que tem um jogo a menos – e 11 sobre o arquirrival Flamengo e o Palmeiras.

Para o confronto com o Botafogo o Peixe terá o reforço do recém-contratado volante Jean-Lucas. O técnico Paulo Turra deverá usar uma formação nova, trocando o 4-3-3 e adotando o 4-4-2, com mais poder de marcação. Turra sabe do poderio ofensivo do líder do Brasileirão e tentará segurar Tiquinho Soares e cia.

Bruno Lage terá dois importantes desfalques para o jogo contra os santistas. O zagueiro Victor Cuesta terá de cumprir suspensão e em seu lugar o técnico pode usar Philipe Sampaio ou Luís Segóvia, de saída para o Molenbeek da Bélgica, mas que poderá fazer sua última apresentação sobre o alvinegro carioca. Eduardo, contundido tem como opções Gustavo Sauer e Diego Hernández.

O confronto entre Santos e Botafogo pela 16ª rodada da Série A será transmitido ao vivo para todo o País pela Rede Globo e pelo canal Premiere a partir das 15h50, direto do Estádio da Vila Belmiro. O árbitro da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel, do quadro da Fifa, auxiliado por Guilherme Dias (Fifa/MG) e Alex dos Santos (SC). No VAr ficará  Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

Prováveis escalações:

Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza.

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Philipe Sampaio (Luís Segóvia) e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Gustavo Sauer (Diego Hernández); Júnior Santos, Luís Henrique e Tiquinho Soares.