Luxemburgo diz que Corinthians brigará por vaga na Libertadores

0
227
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nada como uma manhã de sol depois da tempestade noturna para mudar o humor de um treinador. Depois do triunfo de 2 x 0 sobre o Fluminense na Neo Química Arena no último domingo, que pôs fim a um jejum de oito vitórias do Corinthians – sete delas sob o seu comando – o técnico do Timão, Vanderlei Luxemburgo, garantiu que seus comandados estarão na briga por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

Mais aliviado e satisfeito com as últimas atuações do grupo, Luxemburgo reconhece que várias falhas ainda terão de ser corrigidas e o time precisa melhorar muito, mas pediu paciência à fanática torcida corintiana e confiança no trabalho que tem sido desenvolvido no clube.

Luxemburgo deixou claro em entrevista coletiva que gostou da atuação do alvinegro de Parque São Jorge em um confronto com uma das melhores equipes do País. O resultado na Neo Química Arena também foi importante porque serviu para tirar o Corinthians da zona de rebaixamento.

A ordem agora é olhar cada vez mais para a parte de cima da tabela e o treinador destacou que vê o Corinthians brigando por uma vaga para a Libertadores. No momento o Timão ocupa a 15ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com oito pontos. O alvinegro está com seis a menos que o Atlético (MG), equipe que fecha o G-4 da competição e a cinco do Cruzeiro, na sexta posição e na zona da chamada pré-Libertadores.

A evolução corintiana ainda é lenta, mas o trabalho de Vanderlei Luxemburgo de fato já vem mostrando resultados. Depois da derrota por 1 x 0 para o Flamengo no Maracanã com um gol marcado já nos acréscimos de partida na qual o Timão teve condições até de conseguir os três pontos, a equipe paulista conseguiu segurar a pressão do Argentinos Juniors em Buenos Aires pela Libertadores e saiu da capital portenha com um ponto. No último domingo, enfim, veio a primeira vitória após um jejum de oito jogos e o alívio que a Fiel tanto esperava.

Na próxima rodada da Série A o clube terá como adversário o América (MG), em Belo Horizonte. Antes, terá um compromisso contra o Atlético (MG) na Neo Química, pela Copa do Brasil. O Corinthians perdeu o jogo de ida das oitavas de final por 2 x 0 e precisa reverter a vantagem obtida pelo Galo.