Muito perto de mais uma conquista de Brasileiro, Palmeiras enfrenta misto do Fluminense

0
92
Foto: Palmeiras/Divulgação

Palmeiras e Fluminense se enfrentam neste domingo às 16 horas no Allianz Parque, em São Paulo, pela penúltima rodada do Brasileirão-23. Depois da incrível queda de produção do Botafogo, que chegou a liderar o campeonato por quase 30 rodadas, o Verdão assumiu a ponta e está muito perto de levantar a taça mais uma vez. O tricolor, por outro lado, conquistou a Libertadores e tem os olhos apenas para o Mundial Interclubes da Fifa.

No momento o alviverde paulista tem 66 pontos e é a única equipe que depende apenas de si para levantar a taça. Seus mais próximos competidores, Botafogo, Atlético (MG) e Flamengo começaram a rodada com 63 e o Palmeiras precisa apenas jogar com seriedade para ficar com o troféu do nacional mais disputado dos últimos anos.

O Fluminense conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história e só cumpre tabela nas últimas rodadas da Série A. O time não corre mais qualquer risco de rebaixamento e, por isso, o técnico Fernando Diniz deverá enviar a campo uma formação repleta de jogadores reservas, poupando o elenco para a disputa do Mundial Interclubes da Fifa.

Para o confronto com os cariocas o técnico palmeirense, Abel Ferreira, terá as voltas de Gustavo Gómez e Mayke, que estavam suspensos. A tendência é que o time use mais uma vez uma formação com três zagueiros, apesar de atuar em seus domínios. Luan, que estava machucado, poderá começar o confronto no banco.

No Fluminense Fernando Diniz poderá poupar vários de seus atletas mais experientes por causa do gramado sintético do Allianz Parque. Nomes como Ganso, Marcelo, Cano, Arias e Felipe Melo não deverão enfrentar o Palmeiras.

A Rede Globo transmitirá a partida para várias partidas e o canal Premiere para todo o Brasil a partir das 15h50, direto do Allianz Parque, em São Paulo. O árbitro do jogo será o catarinense Bráulio Machado (Fifa), auxiliado por Kleber Lúcio e Alex Santos, também do Estado de Santa Catarina. No VAR estará o potiguar Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.