Na briga contra o rebaixamento, Vasco encara o aniversariante Fortaleza em São Januário

0
147
Foto: Twitter do Vasco

Há duas rodadas sem vencer depois de ensaiar uma reação no Brasileirão, o Vasco encara o Fortaleza – aniversariante do dia – em duelo em São Januário nesta quarta-feira às 21h30 pela 27ª rodada da Série A. Os tropeços em seus últimos  compromissos fizeram com que os cariocas voltassem à zona de rebaixamento, enquanto os cearenses estão em sexto lugar na competição nacional.

O Gigante da Colina ocupa a 17ª posição, com 27 pontos, apenas um a menos que o Bahia, que é a primeira equipe fora do G-4 e enfrenta o Internacional hoje na Arena Fonte Nova. Por isso, o Cruzmaltino precisa muito triunfar em seus domínios para seguir na luta contra uma nova queda à Série B. Mais uma vez São Januário deverá receber um grande público para apoiar o Vasco.

O Fortaleza completa 105 anos nesta quarta feira e vive um grande momento em sua história. O Leão é o atual pentacampeão cearense, está na elite desde 2019 e já garantido na final da Copa Sul-Americana, com chance de ser o primeiro clube da Região Nordeste do Brasil a conquistar um torneio internacional importante.

Para o jogo de hoje o técnico vascaíno, Ramón Diaz, não terá Paulinho, suspenso, além de Medel, que defendeu o Chile no compromisso de sua seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O francês Payet deverá começar como titular no duelo de hoje com os cearenses em São Januário, que deverá receber cerca de 20 mil torcedores.

Juan Pablo Vojvoda, treinador do tricolor cearense, relacionou Marinho e Pedro Rocha, mas ambos deverão começar a partida no banco, pois estão ainda se recuperando de contusão e deverão ser preservados. O Leão deverá ter força máxima no compromisso no dia de seu aniversário.

A TV Globo e o Canal Premiere transmitirão ao vivo a partida entre Vasco e Fortaleza a partir das 21h20, direto de São Januário, no Rio de Janeiro. Leandro Pedro Vuaden (RS) apitará a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Maira Mastella Moreira, do Rio Grande do Sul. No VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodriguez), Maicon, Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Marlon Gomes, Payet, Gabriel Pec e Vegetti.

Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Guilherme, Yago Pikachu e Lucero.