Na briga contra o Z-4, Vasco e Corinthians duelam em São Januário

0
87
Corinthians vs Vasco
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Vasco e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira às 21h30 no Estádio de São Januário na abertura da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão tem está na frente na tabela, mas os cariocas atravessam uma fase bem melhor que a do adversário de São Paulo.

O Vasco tem 42 pontos, um a mais que o Bahia, que no momento abre a região da degola, e ocupa a 16ª posição na tabela. Apesar da posição delicada, o time vem bem nos últimos jogos e vive a maior sequência invicta na Série A deste ano, com três vitórias e três empates nos último seis jogos.

O Corinthians tem 44 pontos e na última rodada foi humilhado pelo Bahia ao perder de 5 x 1 em plena Neo Química Arena. Com 44 pontos e na 14ª colocação, o alvinegro de Parque São Jorge poder até mesmo entrar na zona de rebaixamento caso perca para o Vasco em São Januário e alguns adversários na luta contra degola vencerem seus compromissos. Se vencer o Cruzmaltino, porém, o Timão praticamente se livrará  do risco de queda.

Para o jogo de hoje o técnico vascaíno, Ramon Diaz, terá pelo menos três desfalques. Três zagueiros do Gigante da Colina estão suspensos, o que obrigará o treinador a usar Capasso, que não começa como titular desde o jogo contra o próprio Corinthians no primeiro turno e que não tem a simpatia da maioria dos torcedores do Cruzmaltino.

No Corinthians o treinador Mano Menezes terá os retornos de Bruno Mendez e Caetano, que estavam suspensos e não enfrentaram o Bahia. Na zaga, porém, Gil desfalcará o time paulista, que deverá voltar a um esquema com quatro defensores, pois  com três o resultado foi desastroso contra os baianos.

O confronto entre Vasco e Corinthians nesta terça-feira, abrindo a 36ª rodada do Brasileirão, terá a transmissão ao vivo do canal Premiere a partir das 21h20, direto do Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. O juiz do jogo será Sávio Pereira Sampaio, auxiliado por Leila Naiara da Cruz e Kléber Lúcio Gil. No VAR estará Daniel Nobre Bins.