Na estreia de Tite, Flamengo visita o Cruzeiro pela Série A

0
147
Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A estreia de Tite no comando do Flamengo é o grande destaque do duelo entre o rubro negro carioca e o Cruzeiro nesta quinta-feira às 19 horas no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O ex-treinador da Seleção Brasileira ficou dez meses sem clube antes de aceitar o convite do rubro negro e terá como primeiro adversário uma equipe que luta para se afastar da zona de rebaixamento. O confronto faz parte da 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro entrará em campo pressionado pelos últimos resultados, quando tropeçou contra Fluminense, América (MG) e Cuiabá. Os maus resultados levaram o time mineiro á beira do Z-4, com somente um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. Desde que assumiu o comando do elenco o técnico Zé Ricardo ganhou apenas cinco dos 12 pontos disputados, a maioria deles fora de casa.

O Flamengo está com 14 pontos a menos que o líder Botafogo, que já jogou na rodada, também em Belo Horizonte, e venceu o América Mineiro. Apesar da distância, a torcida mantém as esperanças de que o rubro negro possa alcançar o rival carioca com uma arrancada sob a batuta de Tite. Ao longo do ano a equipe da Gávea apenas colecionou fracassos e tem grande possibilidade de terminar a temporada sem ganhar nenhum título.

Zé Ricardo promoverá várias mudanças em sua equipe, tentando dar mais ofensividade ao Cruzeiro. Além disso, William será substituído por Palácios por motivos médicos. Matheus Jussa volta de suspensão e entra na vaga de Lucas Oliveira. Bruno Rodrigues ficará com a vaga que estava com Wesley.

Em sua estreia no Flamengo Tite tende a manter a base que estava sendo utilizada pelo interino Mário Jorge. Porém, como Léo Pereira está suspenso, David Luiz deverá ser escalado na zaga do rubro negro carioca no confronto no Estádio do Mineirão nesta quinta-feira.

O duelo entre Cruzeiro e Flamengo terá a transmissão ao vivo para todo o Brasil do fanal Premiere a partir das 18h50, direto do Mineirão em Belo Horizonte. O juiz do jogo será Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS). No VAR estará Daniel Nobre Bins (Fifa/RS).

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Rafael Cabral; Palácios, Neris, Castán e Marlon; Matheus Jussa, Lucas Silva, Ian Luccas (Kaiki) e Matheus Pereira; Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Nikão).

Flamengo: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Erick Pulgar e Gerson; Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.