Na parte de baixo da tabela, Cuiabá e Juventude se enfrentam nesta quinta-feira às 20 horas, na Arena Pantanal, em jogo válido ainda pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024 por causa das fortes chuvas que castigaram o Rio Grande do Sul há alguns meses.
Dourado venceu o Criciúma na última rodada do segundo turno, no confronto direto para assegurar sua presença na elite. O time de Mato Grosso está na penúltima colocação, com 21 pontos, mas dois jogos a menos que Corinthians e Vitórias, que estão logo acima na tabela da Série A. Por isso, e vencer os gaúchos a equipe do Centro-Oeste ganhará pelo menos uma posição.
O Juventude vem de derrota no Alfredo Jaconi por 3 x 1 para o Internacional. O Papo está na 14ª posição, com 28 pontos, e precisa de um bom resultado nesta quinta-feira fora de casa para não se aproximar ainda mais da zona da degola.
Para o jogo de hoje o técnico Bernardo Franco, do Cuiabá, não terá o atacante Pitta, convocado para a Seleção do Paraguai, além do goleiro Walter e do Meia Fernando \sobral, ambos suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma na rodada passada.
No Juventude o treinador Jair Ventura conta com os retornos do zagueiro Zé Marcos e do meia atacante Nenê, que cumpriram suspensão na derrota para o Internacional em Caxias do Sul. Por outro lado, o zagueiro Rodrigo Sam, expulso, na mesma partida, desfalcará o Papo na Arena Pantanal.
Felipe Fernandes de Lima, de Minas Gerais, será o juiz da partida, auxiliado por Fernanda Nandrea Gomes Antunes (Fifa-MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG). O carioca Paulo Renato Moreira da Silva Coelho estará no VAR durante o confronto que ocorrerá na Arena Pantanal nesta quinta-feira à noite em rodada atrasada da Série A do Brasileirão.