Na luta pela taça do Brasileirão-23, Atlético (MG) recebe o São Paulo no Mineirão

0
83
Foto: Pedro Souza/Atlético (MG)

Com uma arrancada sensacional nas últimas rodadas o Atlético (MG) recebe o São Paulo neste sábado às 21 horas no Mineirão, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com chances reais de título. Os paulistas já não têm qualquer pretensão no campeonato, mas venceram o Bahia fora casa em seu último compromisso.

O Galo arrasou o Flamengo no Maracanã no meio da semana, vencendo o concorrente direto ao título por 3 x 0 e mais uma vez mostrando a sua força. Com o resultado o alvinegro mineiro pulou para a terceira  colocação, com 63 pontos, três a menos que o líder Palmeiras e atrás ainda do Botafogo nos critérios de desempate. Agora os atleticanos precisam vencer seus dois últimos compromissos e torcer por tropeços dos paulistas.

O São Paulo, campeão da Copa do Brasil deste ano e já garantido na Libertadores, o jogo em Belo Horizonte vale apenas para cumprir tabela. Já livre do rebaixamento, os paulistas bateram o Bahia na última rodada por 1 x 0 e complicaram o tricolor de aço na luta contra a degola. Depois de enfrenta o Atlético hoje, os são paulinos receberão o Flamengo na rodada final do torneio.

Jemerson está suspenso e não enfrentará o São Paulo. Outros problemas para o técnico atleticano Luiz Felipe Scolari são Saravia e Maurício Lemos, que são dúvidas e poderão desfalcar o Galo por estarem com dores musculares. Réver poderá ser escalado contra o tricolor do Morumbi.

No São Paulo o técnico Dorival Júnior deverá escalar todos os titulares a disposição, embora pretenda fazer algumas experiências com elenco para a próxima temporada. De fora do jogo contra o Bahia por estar suspenso, o atacante Erison volta a ser uma opção para Dorival, mas começará no banco.

O jogo entre Atlético (MG) e São Paulo, no Mineirão, terá a transmissão ao vivo para todo o País do canal Premiere a partir das 20h50. O árbitro do confronto será Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA). No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira, de Santa Catarina.