Na perseguição ao Botafogo, Palmeiras recebe o Goiás no Allianz Parque

0
184
Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sem perder há quatro jogos no Brasileirão, o atual campeão Palmeiras ainda sonha com mais título e enfrenta o Goiás nesta sexta feira às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo pela 23ª rodada da competição nacional. No momento o Verdão está em segundo lugar, mas ainda a dez pontos do Botafogo. O Esmeraldino também atravessa um período de invencibilidade, mas ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento.

Com 41 pontos na tabela de classificação, o time de Abel Ferreira tem 11 vitórias na Série A, com oito empates e três derrotas. Para o duelo com o Goiás o alviverde não terá Murilo. O zagueiro foi expulso no derby contra o Corinthians na última rodada, que terminou empatado na Neo Química arena. Luan deverá ocupar a vaga de defensor. O técnico também não sabe se poderá contar com Gustavo Gómez, Piquerez, Richard Rios e Raphael Veiga. Todos retornaram de compromissos por suas seleções nas Eliminatórias da Copa de 2026 e ainda terão suas situações físicas avaliadas.

No Goiás o técnico Armando Evangelista tem pelo menos três desfalques: Maguinho, Lucas Halter e Guilherme Marques estão suspensos. Em seus lugares deverão entrar, respectivamente, Bruno Santos, Sidimar e Palácios. O Esmeraldino não perde há oito jogos, mas ainda não se afastou muito da região da degola e além do Palmeiras, terá logo em seguida outros dois difíceis compromissos contra o Flamengo em Goiânia e o Botafogo no Rio de Janeiro.

O duelo entre Palmeiras e Goiás será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 21h20, direto do Allianz Parque, em São Paulo. O árbitro da partida será Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal e do quadro da Fifa. Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) estão escalados como assistentes. No VAR estará o paraibano Wagner Reway.

Prováveis escalações:

Palmeiras: Werverton, Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Mayke, Artur e Rony.

Goiás: Tadeu; Bruno Santos, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Palácios; Allano, João Magno (Matheus Babi) e Anderson Oliveira.