Na zona de rebaixamento da Série A, Corinthians recebe o Fortaleza

0
195
Foto: Leonardo Moreira/Site do Fortaleza

Na zona de rebaixamento da Série A com  somente três pontos, o Corinthians recebe o Fortaleza nesta segunda-feira na Neo Química Arena precisando da vitória para iniciar a reação. O duelo ocorre a partir das 20 horas e fecha a quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão está em 17º lugar e ainda não engrenou no torneio nacional. O técnico Vanderlei Luxemburgo segue fazendo algumas modificações na equipe para tentar dar mais agressividade ao time e corrigir os erros na defesa. Se afastar o mais rapidamente possível da zona da degola tornou-se a maior meta de momento do alvinegro de Parque São Jorge.

O Fortaleza, por outro lado, vive um ótimo momento. O Leão do Pici goleou o Estudiantes de Mérida na última rodada da Copa Sul-Americana e o desempenho na Série A também é dos melhores. O time cearense, comandado pelo bom técnico Juan Pablo Vojvoda, tem setes pontos e ocupava a terceira posição no começo da rodada. O tricolor está há dez jogos sem derrotas e se vencer o Corinthians em São Paulo igualará a pontuação do Palmeiras, vice-líder do Brasileirão.

Vanderlei Luxemburgo deverá promover algumas na escalação em relação ao time que enfrentou e perdeu para o Independiente Del Valle em seu último compromisso. Recuperado de uma virose, Fábio Santos deverá voltar aos titulares. Por outro lado, sem marcar há tempos, Yuri Alberto pode perder a vaga para Pedro.

No Leão do Pici o treinador Vojvoda não terá Lucero, entregue ao departamento médico. Thiago Galhardo deverá ser escalado entre os titulares, pois já recebeu efeito suspensivo do STJD. O técnico não promete poupar atletas e garante que manterá o estilo da equipe mesmo tendo de atuar fora de casa.

O jogo entre Corinthians e Fortaleza, fechando a quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, terá a transmissão direta do canal Premiere para todo o Brasil. O árbitro da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel (Fifa), auxiliado por Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG). No VAR estará Rafael Traci (SC).

Escalações:

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Murilo e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera e Matheus Araújo; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto (Pedro).

Fortaleza: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino e Calebe; Moisés e Thiago Galhardo.