Na zona de rebaixamento, Goiás e Coritiba fecham 13ª rodada do Brasileiro

0
216
Imagem: Divulgação

Com ambas as equipes na zona de rebaixamento, Goiás e Coritiba duelam nesta segunda-feira às 20 horas no Estádio da Serrinha, em Goiânia, no fechamento da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O empate não interessa a nenhum dos times no confronto de hoje à noite.

O Goiás está com 11 pontos e na última rodada perdeu por 2 x 0 para o Bragantino. No meio da semana o Esmeraldino bateu o Santa Fé, da Colômbia e garantiu a classificação direta para a próxima fase da Copa Sul-Americana. A equipe goiana terminou a fase inicial do torneio no primeiro lugar do Grupo G.

O Coritiba vive o que talvez seja a pior fase de sua história em termos de resultados. Afinal, além de manter-se há várias rodadas na lanterna do Brasileirão, o Coxa amarga um jejum de 18 partidas sem vitória na temporada. O alviverde paranaense está há mais de quatro meses sem comemorar um triunfo.

O técnico do Goiás, Armando Evangelista, deverá promover pelo menos três mudanças no time para o confronto desta segunda feira. Maguinho, Sander e Matheus Peixoto, poupados no jogo contra o Santa Fé pela Sul-Americana, têm tudo para voltarem aos titulares contra o Coritiba.

No Coritiba o treinador interino Thiago Kosloski, que substitui Antônio Zago, encerrará o esquema com três zagueiros. Natanael e Bruno Gomes estão suspensos e não enfrentarão o Goiás na Serrinha. Diogo Batista deverá entrar na lateral e Matheus Bianqui no meio de campo.

O confronto entre Goiá e Coritiba, fechando a 13ª rodada do Brasileirão, será transmitido ao vivo para todo o Brasil pelo canal Premiere a partir das 19h50, direto de Goiânia. O juiz da partida será o alagoano Dênis Ribeiro Serafim, auxiliado Fabrini Bevilaqua (Fifa/SP) e Thiaggo Labes (SC). No VAR estará Rodrigo D’Alonso, de Santa Catarina.

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Willian Oliveira e Guilherme Marques (Morelli); Palácios, Matheus Peixoto e Matheusinho.

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Andrey, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno; Robson (Kaio César), Álef Manga e Zé Roberto.