Nas duas pontas da tabela, Vasco e Fluminense fazem clássico no Nilton Santos

0
190
Fluminense vs Vasco
Imagem: Divulgação

Vasco e Fluminense fazem neste sábado a partir das 16 horas, no Estádio Nilton Santos, o clássico carioca pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes estão em posições bem distintas na tabela, com o Cruzmaltino lutando para sair da zona de rebaixamento e o Tricolor querendo entrar no G-4 da competição.

O Gigante da Colina começou a apresentar melhorias e dar mais esperanças aos seus fanáticos torcedores, mas ainda está na 18ª posição, com 17 pontos, e a vitória do Bahia sobre o Coritiba fora de casa colocou pressão sobre os vascaínos. Um insucesso no clássico deste sábado poderá deixar o Cruzmaltino a oito pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Fluminense recuperou a pegada do início da temporada, quando conquistou o bicampeonato carioca sobre o Flamengo, e está há cinco jogos sem perder na temporada e garantido na semifinal da Taça Libertadores. O Tricolor está na sexta posição do Brasileiro, com 38 pontos, e se vencer chegará à terceira colocação, ultrapassando Grêmio, Flamengo e Bragantino.

Para o confronto com o time das Laranjeiras o técnico vascaíno, Ramon Diaz, não poderá contar com Medel, expulso no último jogo. No ataque Rossi tem chance de ter sua primeira oportunidade como titular do Cruzmaltino.

O interino Eduardo Barros deverá comandar o Fluminense, que terá as voltas de Marcelo e Marlon. Porém, Ganso (lesionado) e Samuel Xavier (suspenso) desfalcarão a equipe tricolor. Guga deverá ser o titular na lateral direita e Alexsander deverá ser o escolhido para atuar no meio.

O clássico entre Vasco e Fluminense terá a transmissão ao vivo do canal Premiere a partir das 15h50, direto do Estádio Nilton Santos. O juiz do jogo será o paulista Raphael Claus (Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back, ambos também de são Paulo e do quadro de árbitros da Fifa.

Prováveis escalações:

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon Léo, Lucas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Sebastian (Alex Teixeira ou Serginho), Rossi e Vegetti.

Fluminense: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Alexsander; Arias, Keno, John Kennedy e Cano.