No duelo de SAFs, líder Botafogo encara o Cruzeiro em BH pelo Brasileirão

0
172
Foto: Site do Cruzeiro/Divulgação

Num confronto entre duas das mais importantes SAFs do futebol brasileiro, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam neste domingo às 18h30 No Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo faz parte da 18ª e penúltima rodada da Série A do Brasileirão-23, que tem o alvinegro carioca como líder disparado e a Raposa no meio da tabela.

No momento o Glorioso tem 43 pontos e antes do início da rodada tinha 12 pontos vantagem sobre o Flamengo e o Palmeiras. Este último jogo ontem e perdeu para o Fluminense por 2 x 1 no Maracanã e pode ter ficado bem mais longe ainda da ponta do campeonato. Em seu último compromisso pela Série A o Botafogo goleou o Coritiba por 4 x 1 no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O Cruzeiro tem 23 pontos e está há três jogos sem vencer na Série A. A Raposa ocupa a 11ª posição e precisa conquistar os três pontos neste domingo para se reaproximar do G-6 do campeonato. Comandado pelo técnico Pepa, o time azul promoverá algumas estreias no confronto de hoje no Mineirão. Todos os ingressos para a partida estão esgotados.

Suspenso, Pepa não estará no banco do Cruzeiro contra o Botafogo e caberá ao auxiliar Samuel Correia comandar o time contra o líder do campeonato. Com proposta milionária do futebol saudita, Bruno Rodrigues segue de fora e ainda com seu futuro sem definição. No Gol Anderson substituirá Rafael Cabral, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

No Botafogo o técnico Bruno Lage promoverá os retornos de Tiquinho Soares, Marçal e Lucas Perri, que começaram no banco no jogo contra o Guarani do Paraguai no meio da semana, vencido pelos brasileiros de virada por 2 x 1 no Estádio Nilton Santos. O treinador ainda tem uma dúvida na escalação entre a manutenção de Gustavo Sauer ou a volta de Júnior Santos.

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo do duelo entre Cruzeiro e Botafogo a partir das 18h20, direto do Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O juiz da partida será o paulista Raphael Claus, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gazsse e Daniel Paulo Ziolli, também do Estado de São Paulo. No VAR estará Rafael Traci (SC).

Prováveis escalações:

Cruzeiro: Anderson; William (Palacios), Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira), Lucas Silva e Mateus Vital; Arthur Gomes e Gilberto (Rafael Elias).

Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Tiquinho Soares e Victor Sá.