No Z-4, Goiás e Vasco têm jogo de vida ou morte na Serrinha

0
118
Foto: Site do Goiás Esporte Clube/Divulgação

Em jogo de vida ou morte na luta contra o rebaixamento, Goiás e Vasco se enfrentam neste domingo às 16 horas no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O duelo faz parte da 30ª rodada da Série A e o empate não interessa a nenhuma das equipes, que perderam seus últimos compromissos no torneio.

O Goiás tem 31 pontos e está na 17ª posição. O Esmeraldino começou muito bem o duelo com o Fluminense no Rio de Janeiro na última rodada, abrindo 2 x 0 no placar. O time, porém, recuou e os tricolores venceram a partida por 5 x 3. Há algum tempo o alviverde de Goiânia já tinha perdido de 6 x 4 para o Bahia, o que deixa seus torcedores preocupados com o sistema defensivo.

O Vasco tem um ponto a menos que o adversário de hoje e está uma posição abaixo em relação ao Esmeraldino. O Gigante da Colina voltou este ano à elite depois de passar dois anos na Série B e está bastante ameaçado. O time de Ramón Diaz perdeu os dois últimos jogos, para Flamengo no Maracanã e Internacional em São Januário, por isso entra em campo muito pressionado neste domingo.

O técnico do time goiano, Armando Evangelista, conta com o retorno de Lucas Halter. O zagueiro está totalmente recuperado de lesão na coxa esquerda, mas poderá começar a partida entre os reservas. Sander está cotado para substituir Hugo na lateral esquerda do Esmeraldino.

Ramón Diaz terá alguns desfalques para o confronto em Goiânia. Rossi e Marlon Gomes seguem no departamento médico do clube carioca, Paulinho e Erick Marcus estão suspensos. Muito criticado por causa da má atuação contra o Internacional, Léo poderá ceder a vaga a Maicon na zaga. O francês Payet segue escalado como titular.

O jogo na Serrinha será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo Canal Premiere para todo o Brasil a partir das 16h50. O árbitro da partida será o paulista Flávio Rodrigues de Souza (Fifa), auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP). No VAR estará Daiane Muniz dos Santos (Fifa/SP).

Prováveis escalações:

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter (Sidimar), Bruno Melo e Hugo (Sander); William Oliveira, Morelli, Guilherme e Palacios; Allano e Matheus Babi.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Medel, Maicon (Léo) e Lucas Piton; Zé Gabriel, Jair (Alex Teixeira), Praxedes e Payet; Gabriel Pec e Vegetti.