Organizadas do Santos exigem vitória sobre o Palmeiras

0
177
Imagem: Divulgação

Mesmo com as reclamações contra a arbitragem do jogo contra o Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira na Vila da Belmiro, torcidas organizadas do Santos não gostaram nem um pouco do empate com o Tricolor de Aço na partida de ida do torneio. Para compensar, os santistas exigem a vitória sobre o Palmeiras na próxima rodada do Brasileirão, quando mais uma vez o Peixe será o mandante.

Ainda no estádio os torcedores demonstraram sua irritação com os jogadores e o técnico Odair Hellmann e gritaram, entre outros refrões, um alusivo ao próximo clássico contra a forte equipe alviverde na Vila Belmiro: “não é mole não, ganhar dos porcos não é mais que obrigação”, repetiam os santistas.

O Peixe fez um péssimo campeonato paulista e ficou muito longe das fases decisivas do estadual de São Paulo. Muitos torcedores demonstravam sua preocupação com um possível rebaixamento no Brasileirão, mas o time surpreendeu e faz uma campanha regular e aparentemente sem riscos de queda. O Santos ocupa no momento a sétima posição na Série A, com dez pontos.

O clássico contra o Palmeiras acontecerá no sábado às 21 horas, na Vila Famosa, e o rival ainda está invicto no campeonato e se mantém no segundo lugar do torneio, com 14 pontos, um a menos que o Botafogo. Os torcedores santistas com certeza abem das dificuldades que o grupo comandado por Odair Hellmann terá contra a poderosa equipe do Porco, mas exigem raça do alvinegro praiano do duelo que fará em seus próprios domínios.

Pela Copa do Brasil, o jogo de volta das oitavas de final, em Salvador ocorrerá no próximo dia 31, uma quarta-feira, ás 19 horas, e o Peixe terá de vencer para conseguir a classificação para a próxima fase sem precisar decidir a vaga na cobrança de penalidades, como prevê o regulamento da competição.