Palmeiras e Corinthians fazem clássico de opostos no Allianz Parque pela Série A

0
271
Foto: Site do Palmeiras

Palmeiras e Corinthians reeditam nesta segunda-feira às 20 horas, no Allianz Parque, o clássico de maior rivalidade no Estado de São Paulo, fechando a 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois times estão em situações opostas na competição, mas a importância do Derby Paulista costuma equilibrar as coisas quando a bola rola.

Atual bicampeão do torneio nacional e vivendo uma das maiores fases de sua história, o Verdão mais uma vez está na disputa das primeiras posições na tabela de classificação. A equipe comandada pelo português Abel Ferreira está embalada e venceu cinco partidas em sequência. Porém, na última rodada foi goleada pelo Fortaleza por 3 x 0 na capital cearense. O alviverde tem 23 pontos e, caso supere o maior rival no duelo de hoje encostará no líder Flamengo, que tem 27 e já jogou no último domingo.

O Corinthians mais uma vez começou muito mal a disputa de um Brasileirão. O alvinegro de Parque São Jorge não vence há oito rodadas e está na penúltima posição. O Timão tem somente uma vitória na competição, de 3 x 0 justamente sobre o lanterna Fluminense, e o segundo pior ataque da Série A. O técnico António Oliveira balança no cargo e se perder para o maior rival tem grande chance de deixar o clube.

Para o jogo de hoje Abel Ferreira não terá Moreno e Rony, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo. Em suas vagas deverão entrar, respectivamente, Fabinho e Flaco Lopez. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o zagueiro Murilo, que sofreu entorse no tornozelo esquerdo. se ele não tiver condições Rocha tem chance de começar jogando o clássico.

No Corinthians António Oliveira deverá mudar a escalação, com Matheuzinho começando na lateral direita e Gustavo Henrique formando a defesa com Cacá. Gustavo Mosquito tem chance de atuar na vaga de Igor Coronado. Pedro Henrique está recuperado de contusão e mais uma vez à disposição do treinador.

O derby paulista entre Palmeiras e Corinthians pela 13ª rodada da Série A terá a transmissão ao vivo para todo o País pelo Canal Premiere a partir das 19h50, direto do Allianz Parque. O juiz do jogo será Anderson Daronco (Fifa/RS), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS). No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP).