Palmeiras e Cruzeiro medem forças pelo Brasileiro

0
172
Foto: Site do Palmeiras

Embalado pela classificação paras as quartas de final da Taça Libertadores após eliminar o Atlético (MG), o Palmeiras encara outro mineiro, o Cruzeiro, nesta segunda feira, às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Enquanto os paulistas vivem bom momento na temporada, a Raposa não vence há quatro jogos. A partida faz parte da 19ª rodada do campeonato brasileiro.

O alviverde paulista tem 31 pontos e com a derrota do Fluminense e o empate do Flamengo na rodada pode voltar à vice-liderança do Brasileirão se bater o Cruzeiro esta noite. Em seu último compromisso pela Série A o Palmeiras perdeu de 1 x 0 para o tricolor carioca em confronto realizado no Maracanã. Na ocasião o técnico Abel Ferreira enviou uma formação reserva a campo.

O Cruzeiro está há quatro partidas sem vencer, mas faz uma campanha melhor como visitante do que quando atua em Belo Horizonte. A equipe mineira está em 12ºlugar, com 24 pontos, 13 deles conquistados longe de seus domínios, o que dá mais esperança aos torcedores de um bom resultado nesta segunda feira no Allianz Parque.

Abel Ferreira poderá poupar alguns atletas titulares no compromisso com o Cruzeiro. Sem estar com 100% de suas condições físicas Zé Rafael é um dos que poderão ficar de fora no compromisso de hoje. Caso isto se confirme, Richard Rios deverá fazer dupla mais uma vez com Gabriel Menino.

No Cruzeiro o técnico Pepa voltará ao banco depois de ter cumprido suspensão. Outros suspensos que regressarão contra o Palmeiras são Rafael Cabral e Wesley. O atacante Bruno Rodrigues foi relacionado depois de desfalcar a equipe em dois jogos por causa de um problema no ombro esquerdo.

O canal Premiere fará a transmissão ao vivo do duelo desta noite no Allianz Parque entre Palmeiras e Cruzeiro, a partir das 18h50. O juiz da partida será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Luiz Cláudio Regazone, também do Estado do Rio de Janeiro. No VAR estará o paranaense Rodolpho Toski Marques.

Prováveis escalações:

Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, John John e Rony.

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Lucas Silva; Arthur Gomes, Bruno Rodrigues (Rafael Papagaio) e Wesley.