Palmeiras tenta encurtar distância para a liderança em confronto com o Juventude no RS

0
127
Foto: César Greco/Palmeiras

O Palmeiras tem neste domingo, a partir das 20 horas, em Caxias do Sul, a chance de encurtar a distância para a liderança do Campeonato Brasileiro, competição na qual luta pelo tricampeonato. O Verdão enfrentará o Juventude no Estádio Alfredo Jaconi e se vencer ficará apenas um pronto atrás do Botafogo.

O time gaúcho está há três partidas sem vencer e quer se afastar da zona de rebaixamento da Série A. O Juventude está apenas três pontos acima do Athletico Paranaense, que no momento abre o Z-4. Na última rodada o papo conseguiu um bom resultado fora de casa ao empatar com o Vasco em São Januário.

O Verdão paulistano está há oito jogos sem perder, com seis vitórias e dois empates no período. O time comandado por Abel Ferreira está na segunda colocação, com 57 pontos, quatro a menos que o Botafogo, que já jogou na rodada e empatou em casa com o Criciúma na última sexta-feira no Maracanã.

Para o duelo de hoje o técnico do Juventude, Jair Ventura, terá o retorno de nomes importantes como Jean Carlos, Diego Gonçalves e Gabriel Taliari, além do volante Ronaldo. Todos voltaram a treinar normalmente e estão relacionados para confronto com O Palmeiras. O centroavante Gilberto está suspenso e o zagueiro Lucas Freitas, que pertence ao adversário, estão fora da partida deste domingo em Caxias do Sul.

Abel Ferreira terá o retorno de Estevão, mas perdeu o meia Maurício, com lesão no joelho. Com isso Raphael Veirg será deslocado para o meio de campo. Recuperado de uma lesão na coxa, o lateral direito Mayke voltou a ser relacionado. Murilo está fora por causa de uma lesão na coxa.

O confronto entre Juventude e Palmeiras pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro terá a transmissão para todo o País pelo canal Premiere a partir das 19h50, direto do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O árbitro da partida será o carioca Alex Gomes Stefano (RJ), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ). No VAR estará  o também carioca Carlos Eduardo Nunes Braga.