Palmeiras visita o América (MG) pela Série A

0
168
América (MG) vs Palmeiras
Imagem: Divulgação

Depois de passar cinco jogos sem vencer, o Palmeiras bateu o Fortaleza por 3 x 1 na última rodada, no Allianz Parque, e encara o América (MG) neste domingo às 16 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo faz parte da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Coelho está em 19º na classificação.

O time mineiro não vence há sete jogos, mas chegou perto de bater o Flamengo no Maracanã na última rodada, quando empatou por 1 x 1 e esteve em vantagem no marcador até quase o final da partida. O técnico Vagner Mancini já se preocupa com o jejum de quase dois meses do Coelho sem um triunfo na Série A.

O Palmeiras tem 28 pontos, 12 a menos que o líder Botafogo. O time alviverde quer fixar-se definitivamente no G-4, que garante vaga para a próxima Libertadores, competição pela qual o Palestra jogará na quarta-feira contra o Atlético (MG), abrindo sua participação nas oitavas de final do torneio continental.

Para o confronto com os paulistas Mancini deverá escalar Benitez entre os titulares. Lucas Kal voltará ao time depois de ter cumprido suspensão contra o Flamengo na última rodada. Aloísio, recuperado de lesão muscular, poderá ser relacionado, mas começando a partida no banco de reservas.

O Verdão teve uma semana livre para treinamentos, mas Abel Ferreira poderá poupar alguns atletas para o duelo com o Atlético (MG) no meio da semana. Com dores na panturrilha, Dudu deverá ficar mais uma vez de fora de um compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

O confronto entre América (MG) e Palmeiras será transmitido ao vivo pela Rede Globo para os Estados de Minas Gerais e São Paulo e pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 15h50, direto de Belo Horizonte. O juiz da partida será o catarinense Bráulio da Silva Machado (Fifa), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Henrique Neu Ribeiro (SC). No VAR estará Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).

Prováveis escalações:

América (MG): Mateus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana, Eder e Nicolas; Lucas Kal, Juninho, Martinez e Benitez; Pedrinho e Mastriani.

Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Rios e Raphael Veiga; Jhon John (Breno Lopes), Artur e Rony.