Destaque do Palmeiras e do Campeonato Brasileiro

0
136
Gabriel Menino
Gabriel Menino (Foto: César Greco / Palmeiras)

Uma seleção com os melhores jogadores deste Campeonato Brasileiro. Qual seria o seu time, leitor? Escalações e preferências à parte, um nome não poderia faltar.

Refiro-me a Gabriel Menino, jogador oriundo da base palmeirense, 20 anos, nascido na cidade de Morungaba. interior de São Paulo, um dos destaques do time, que atua com a mesma desenvoltura, tanto no meio campo quanto na lateral direita, o que prova a sua versatilidade.

Foi lançado no time principal pelo – à época, técnico Vanderlei Luxemburgo – no ano passado, num jogo contra o Ituano, pelo Campeonato Paulista. 

Começou jogando no meio, mas foi improvisado na lateral, após lesões do titular da posição, Marcos Rocha, e do reserva Mayke.

Suas boas atuações levaram o técnico Tite a convocá-lo para as partidas contra Bolívia e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.  Após ter sido convocado – quando soube que tinha sido convocado, chorou de emoção – o jogador decidiu priorizar jogar como lateral.

Por sua técnica, versatilidade e humildade, Gabriel Menino reúne todas as condições de, atuando como lateral-direito, ser uma referência na posição, pródiga de grandes jogadores como o capitão do tricampeonato mundial em 70, Carlos Alberto Torres (1944-2016), Nelinho, Leandro, Cafu, entre outros. 

Espera-se que continue atuando no Brasil, pois já há algum tempo tem sido recorrente que, quando surge um jogador de qualidade técnica acima da média, surge logo um clube do exterior para contratá-lo.