Palmeiras recebe o RB Bragantino para manter-se no G6

0
151
Palmeiras vs Bragantino

Disputando o Brasileirão simultaneamente com a Copa Libertadores e a Copa do Brasil, o Palmeiras recebe neste domingo às 18h15, no Allianz Parque o Bragantino pela 27ª rodada da Série A. O Verdão tem 41 pontos e está em sexto lugar, na faixa de classificação para a chamada pré-Libertadores.

O Palmeiras tem um jogo a menos que os concorrentes – contra o Vasco, ainda pela primeira rodada – e tem como principal objetivo manter-se pelo menos no G6, enquanto prioriza as semifinais da Libertadores e da Copa do Brasil.

Por esta última competição o alviverde tropeçou na primeira partida, realizada em São Paulo, ao empatar em 1 x 1 com o América (MG) e no meio da semana decidirá sua presença na final em Belo Horizonte, no Estádio Independência.

Para o confronto com o Bragantino neste domingo o técnico Abel Ferreira deverá poupar alguns atletas. Além disso o Verdão ainda não terá Felipe Melo (cirurgia no tornozelo), Luan Silva (procedimento no joelho) e Wesley, com o mesmo problema. Não há ainda previsão de quando poderão voltar a treinar com bola. 

Por outro lado, Patrick de Paula treinou normalmente nas duas últimas atividades antes do compromisso com o Bragantino e deverá estar à disposição do treinador. Ele não joga desde o último dia 2, por conta de uma lesão na coxa direita durante a goleada sobre o Delfin, pela Copa Libertadores. 

O Bragantino luta para afastar-se da zona de rebaixamento. O clube de Bragança Paulista (SP) está em 13º ligar, com 31 pontos e três mais que o Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento, que tem uma partida a menos que o Massa Bruta. A equipe terá o desfalque do próprio treinador Maurício Barbieri, que levou o terceiro cartão amarelo no último jogo do Bragantino, contra o Atlético (PR). A partida será transmitida com exclusividade e para todo o Brasil no Canal Premiere.