Sonolência do Palmeiras no Brasileirão preocupa técnico Luxemburgo

0
62
Vanderlei Luxemburgo
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Cesar Greco)

Após duas rodadas de empates, 1 x 1 contra o Fluminense no Rio, e o mesmo placar contra o Goiás no Allianz Parque, em São Paulo, o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, espera uma nova postura da equipe contra o Atlético (PR), em Curitiba, pela próxima rodada. O treinador admitiu que tem faltado mais intensidade ao time que, segundo Luxemburgo, ainda não teria entrado no clima do Brasileirão.

O problema é ainda mais preocupante, pois o Verdão empatou as quatro últimas partidas, incluindo as duas da final do Paulistão, quando derrotou o Corinthians apenas nos pênaltis do jogo final, sagrando-se campeão estadual após 12 anos de jejum.

 Além de ainda estar sem vencer no Brasileirão, o Palestra não derrotou clubes da Série A em 2020. Muito pouco até agora, na opinião do próprio técnico, para quem tem um elenco tão forte em mãos e sonha com o título. Luxemburgo quer seus comandados com mais pegada e menos sonolentos em campo para lutar com times os times mais fortes.

No jogo contra o Goiás o Palmeiras abriu o placar com Gustavo Gomez ainda aos 18 minutos do primeiro tempo, mas atuou muito mal e levou o empate com Rafael Vaz aos 37 também da etapa inicial. Lembrando que o esmeraldino estava com vários desfalques, pois nada menos que 15 de seus atletas testaram positivo para a Covid-19. Com certeza um péssimo resultado para o clube paulista, que teve 70% da posse de bola, mas não conseguiu converter o domínio em gols.

Após os dois empates iniciais o Palmeiras está apenas em 11º lugar. O jogo contra o Atlético Paranaense pela próxima rodada ocorrerá na próxima quarta-feira, às 19h30.