Vice-líder do Brasileirão, Palmeiras recebe Flamengo muito desfalcado

0
16
Palmeiras vs Flamengo

Se o Palmeiras queria uma chance de enfim triunfar sobre o Flamengo – o que não ocorre há quatro anos – e manter-se na cola do Atlético (MG) na luta pelo título brasileiro de 2021, o jogo deste domingo às 16 horas no Allianz Parque, em São Paulo, pode ser uma oportunidade de ouro para os paulistas.

O rubro negro, atual bicampeão brasileiro, entrará em campo com oito desfalques e depois de duas semanas sem jogar pelo Brasileirão. O técnico flamenguista, Renato Gaúcho, não terá Gabigol (dores musculares), Bruno Henrique (lesão na coxa), Filipe Luís (problema na panturrilha), Diego Ribas (edema também na panturrilha), Rodrigo Caio, Renê, Kenedy e Piris da Motta, todos em processo de recondicionamento físico e sem possibilidade de enfrentar o Palmeiras em São Paulo. 

Por mais que o elenco do Flamengo seja diferenciado e haja algumas opções de qualidade, inclusive na base do clube, a verdade é que Renato Gaúcho tem sérias dores de cabeça para escalar sua equipe para um jogo importante fora de casa.

O Palmeiras tem 35 pontos e está em segundo lugar na classificação, quatro atrás do Atlético (MG). O Flamengo tem 31, mas dois jogos a menos que mineiros e paulistas. O Verdão, ao contrário do Flamengo, terá todos os jogadores à disposição do técnico português Abel Carvalho.

Os dois clubes têm tido o protagonismo no futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos, com elencos caros e disputando títulos. O retrospecto recente tem sido favorável ao Flamengo, que conquistou a última Supercopa do Brasil justamente em cima do Palmeiras. Além disso, não perde para o alviverde paulista desde 2017, com oito duelos de invencibilidade no clássico interestadual. 

O duelo entre Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque, em São Paulo, terá a transmissão direta para todo o Brasil feita pela Rede Globo, na TV aberta, e pelo Canal a cabo Premiere.