Para Scolari Atlético (MG) não tem posições carentes para 2024

0
294
Foto: site oficial do Atlético MG

Mesmo considerando-se aberto à possibilidade de algumas contratações para a atual temporada, o técnico do Atlético (MG), Luiz Felipe Scolari, destaca que o elenco que comanda não tem carências e está em boa situação para brigar por títulos importantes em 2024, a começar pela luta pelo pentacampeonato estadual a partir do final deste mês.

Por enquanto o Galo trouxe para Belo Horizonte apenas o meia Gustavo Scarpa como reforço e manteve a base que no ano passado conquistou mais uma vez o Campeonato Mineiro e ficou com o vice-campeonato brasileiro, com uma arrancada nas últimas rodadas da competição.

Somente Réver, que se aposentou, e Hyoran, cujo contrato chegou ao fim e não houve interesse em renovação, deixaram o Atlético. Por isso, em entrevista concedida na Cidade do Galo, Felipão fez uma análise do elenco e considerou-se satisfeito com o que tem em mãos para 2024.

“Tenho as melhores expectativas para este ano. Mantivemos a base e ainda trouxemos o Scarpa, que é uma excelente contratação. Por isso temos boas condições de competir pelas taças que disputaremos”, destacou o treinador atleticano.

O clube mineiro já adiantou que somente se perder algum atleta ao longo do ano deverá mais uma vez ir ao mercado para fazer alguma contratação, sempre pontual. A estreia no Campeonato Mineiro, no qual brigará pelo pentacampeonato, acontecerá no próximo dia 28 e o Galo já iniciou sua preparação. Os jogadores se reapresentaram das férias na última segunda feira e estão fazendo trabalhos de recondicionamento físico.