Pedro Raul, ex-Vasco e Goiás, na mira do São Paulo para 2024

0
188
Foto: Daniel Ramalho/Site do Vasco

O atacante Pedro Raul, ex-Vasco, é um dos nomes em que o São Paulo estaria interessado para a próxima temporada. O atleta está no Toluca do México e goza da simpatia do técnico do tricolor do Morumbi, Dorival Júnior. A diretoria deverá fazer uma proposta pelo centroavante já nos próximos dias.

Vendido em julho deste ano para o futebol mexicano por US$ 5 milhões (R$ 24 milhões no câmbio da época), Pedro Raul não estaria satisfeito no clube da América do Norte e cogita regressar ao Brasil já no próximo ano. O São Paulo seria um dos destinos de preferência do atacante.

Pedro Raul tem 27 anos e seu melhor momento na carreira ocorreu em 2022, quando defendia o Goiás e fez 26 gols em 50 jogos. Apesar do interesse em defender as cores são paulinas, o atleta viria para a reserva do argentino Jonathan Calleri. Mastriani também chegou a interessar à diretoria do tricolor paulista, mas como também é estrangeiro seu nome acabou descartado, pelo excesso de jogadores não nascidos no Brasil no elenco.

Para ter Pedro Raul os cartolas são paulinos não destacam nem a troca de jogadores com o Toluca, já que alguns atletas do atual elenco estão para ser dispensados e poderiam servir de moeda de troca com os mexicanos. O São Paulo conquistou a Copa do Brasil pela primeira vez em 2023 e na próxima temporada disputará mais uma vez a Taça Libertadores, por isso precisa se reforçar para ter chances de ir mais longe na competição internacional, prioritária no ano que vem.