Poupado contra o Athletico (PR), Marçal volta contra o Fluminense

0
163
Foto: Divulgação/BFR

Poupado no duelo do meio da semana com o Athletico (PR) pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-esquerdo Marçal, capitão do Botafogo e um dos destaques da equipe, deverá ser a principal novidade do alvinegro no clássico contra o Fluminense neste sábado às 18h30, no Estádio Nilton Santos.

O jogo vale pela sétima rodada da Série A do Brasileirão e envolve dois clubes que brigam pela ponta da tabela. O Botafogo ocupa a liderança, com 15 pontos, mas perdeu seus dois últimos compromissos, pelo próprio Brasileiro para o Goiás no final de semana passado, e para o Furacão na Arena da Baixada. Em ambos os casos o alvinegro começou muito bem no primeiro tempo, mas cansou na etapa final. A comissão técnica tenta administrar as escalações da melhor maneira para permitir mais repouso, especialmente aos atletas de mais idade.

Por conta do grande desgaste físico da maratona de jogos o técnico Luís Castro começou a fazer um rodízio de atletas. O treinador botafoguense não repete uma escalação há cerca de um mês e mais uma vez tem dúvidas sobre quem enviará a campo no clássico vovô contra o Tricolor, uma equipe forte que está somente dois pontos atrás na tabela.

A definição sobre a escalação do time de General Severiano só deverá acontecer algumas horas antes do jogo deste sábado no início da noite no Nilton Santos. Entretanto, a tendência é que Gabriel Pires e Lucas Fernandes possam ser empregados nas vagas de, respectivamente, Marlon Freitas e Tchê Tchê. Apesar de ser um dos mais experientes da equipe e ter participado da maioria dos jogos na temporada, o artilheiro Tiquinho Soares deverá começar como titular contra o Fluminense.

A escalação mais provável do Botafogo para o clássico é Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Gabriel Pires (Marlon Freitas); Lucas Fernandes (Tchê Tchê) e Eduardo; Júnior Soares, Tiquinho Soares e Victor Sá.