Próximo adversário do Santos, Bragantino não vence o Peixe há cinco anos

0
276
Imagem: Divulgação

O R. B. Bragantino tem um tabu a ser enfrentado no duelo com o Santos no próximo domingo no Estádio Nabi Abi Chedid em Bragança Paulista (SP). O Massa Bruta não vence o Peixe há mais de cinco anos e o time santista tem sido um adversário muito indigesto para o clube do interior do Estado de São Paulo.

O último triunfo do Bragantino sobre o alvinegro praiano aconteceu no dia 22 de janeiro de 2018, por 1 x 0, no Estádio da Vila Belmiro. O jogo valia pelo Campeonato Paulista daquele ano, que acabou conquistado pelo Corinthians. Desde então o Massa Bruta e o Peixe se enfrentaram nove vezes, com três vitórias santistas e seis empates.

No retrospecto geral a vantagem também é do time da Baixada, com 22 vitórias, 16 empares e somente oito derrotas. O último confronto terminou com mais um triunfo santista, por 2 x 0, também no Nabi Abi Chedid, com gols de Camacho e Ângelo, ambos no segundo tempo.

Na atual edição do Campeonato Brasileiro as equipes estão separadas por somente um ponto na tabela de classificação. O Santos tem 11 e ocupa a nona posição e o R.B. Bragantino está em 12º, empatado com o Fortaleza, mas atrás dos cearenses nos critérios de desempate. Na última rodada o Massa Bruta bateu o Athletico (PR) por 2 x 0 em Bragança Paulista e o Santos empatou com o Palmeiras em 0 x 0 em clássico realizado no Estádio da Vila Belmiro.