Renovar com Coudet é prioridade para o Inter

0
74
Eduardo Coudet
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

A diretoria do Internacional quer a permanência de Eduardo Coudet no comando do elenco pelo menos em 2024 e já está com um canal de negociação aberto com o técnico argentino para que ele renove seu contrato com o Colorado para a próxima temporada. Aparentemente o treinador também estaria interessado em ficar em Porto Alegre.

O trabalho do “Chacho” é muito bem avaliado pelos dirigentes do clube gaúcho, que acreditam que o técnico poderá, com algumas contratações pontuais para reforçar o elenco, levar a equipe a algumas conquistas em 2024. Em 2023 Coudet comandou o Inter em 29 jogos, com 12 vitórias, dez derrotas e sete empates, com aproveitamento de 49,42% na temporada.

O próprio presidente do Colorado, Alessandro Barcellos, tomou a frente das negociações e apenas alguns detalhes estariam entravando que o técnico estenda sua permanência no Beira Rio. O caso é tratado como prioridade total pela diretoria e entre os itens que faltam resolver estaria, por exemplo, o tempo do contrato. O mandatário do Internacional gostaria de um vínculo até dezembro de 2026, muito longo para os padrões do futebol brasileiro e dificilmente este prazo teria o aval do próprio Eduardo Coudet.

A família do treinador não veio para o Brasil e ainda não existe definição se virá o Brasil a partir de 2024. Caso isto ocorra Coudet provavelmente tentará alguns ganho adicionais no acordo com o Colorado para que seus familiares tenham conforto e segurança em Porto Alegre.

O caso Eduardo Coudet terá novos desdobramentos nos próximos dias e a qualquer momento o Inter poderá anunciar oficialmente a renovação do vínculo do treinador argentino com o clube gaúcho por pelo menos mais uma temporada. Assim que definir a questão do treinador os dirigentes prometem ser mais agressivos na busca por reforços para 2024. Quebrar a hegemonia do arquirrival Grêmio no Gauchão, no qual o tricolor é o atual pentacampeão, é uma questão de honra para o clube e seus torcedores.