Saldo de gols pode pesar contra o Santos na briga contra o rebaixamento

0
91
Imagem: Divulgação

Ainda em vantagem sobre Vasco e Bahia na pontuação, o Santos enfrentará o Fortaleza na última rodada do Brasileirão em duelo decisivo na Vila Belmiro na luta contra o rebaixamento. Um quesito que pode pesar contra o Peixe, caso não vença os cearenses e empatem em pontos com os adversários, é o saldo de gols, muito pior no caso do alvinegro praiano.

No momento o Santos tem 43 pontos, o Vasco – que enfrentará o Bragantino em São Januário na rodada final – tem 42 e o Bahia, cujo adversário será o Atlético (MG) na Arena Fonte Nova, abre o Z-4 com 41. A proximidade entre os três rivais torna a 38ª rodada da Série A indefinida em termos de rebaixamento.

Em três das partidas em que saiu derrotado sob o comando do técnico Marcelo Fernandes o Santos levou nada menos que 12 gols. O Peixe perdeu para o Internacional por incríveis 7 x 1 e de 3 x 0 para o Fluminense e o Atlético (MG). Com tais insucessos, o saldo santista ficou em -24, bem pior que o do Vasco, por exemplo, que é de -11. No caso do Bahia o saldo negativo é de 6.

Se não derrotar o Fortaleza na última rodada o Peixe tem de torcer, por exemplo, para que o Bahia não vença o Galo e o Vasco não superar o Bruta no Rio de Janeiro. Assim, o Santos evitaria com certeza o que seria o primeiro rebaixamento de sua gloriosa história de tantos títulos e craques inesquecíveis como o maior jogador do mundo, Pelé, e tantos outros.