Santos precisa vencer o Cuiabá na Vila para se afastar do Z-4 do Brasileirão

0
86
Foto: Divulgação/Santos F.C.

O Santos precisa vencer o Cuiabá nesta segunda feira na Vila Belmiro, às 21 horas, para manter a trajetória ascendente no Campeonato Brasileiro e dar mais uma passo para manter-se na elite. O Peixe ainda corre risco de rebaixamento, mas tem se recuperado bem na competição. O Dourado apresenta um dos melhores desempenhos do torneio como visitante.

Na última rodada o Santos conseguiu um resultado sensacional ao derrotar o Flamengo por 2 x 1, de virada, no Maracanã. O time comandado por Marcelo Fernandes chega à 32ª rodada com 37 pontos e precisa de pelo menos mais nove para escapar completamente da degola.

O Cuiabá vem de derrota em casa para o Vasco por 2 x 0, mas já tem 40 pontos e está bem mais próximo de carimbar sua permanência na elite do futebol brasileiro. Curiosamente o time do Centro-Oeste do País tem tido resultados bem melhores quando atua longe de seus domínios.

O técnico Marcelo Fernandes não terá o zagueiro João Basso e o lateral-direito Lucas Braga no jogo de hoje contra o Dourado. Por outro lado, retornarão a equipe atletas como Dodô, Lucas Lima e Marcos Leonardo, que não enfrentaram o Flamengo na vitória obtida no último compromisso do Peixe.

Os volantes Raniele e Lucas Mineiro, o primeiro suspenso e o segundo contundido, desfalcarão o Cuiabá no duelo de hoje na Vila Belmiro. O técnico António Oliveira terá, porém, o retorno do goleiro Walter, que não enfrentou o Vasco na rodada passada por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Botafogo.

O confronto entre Santos e Cuiabá na Vila Belmiro pela 32ª rodada da Série A será transmitido ao vivo pelo canal Premiere para todo o Brasil a partir das 20h50. O árbitro será Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, do Rio de Janeiro, e pelo também carioca Alex dos Santos, todos do quadro da Fifa. No VAR estará o gaúcho Daniel Nobre Bins.