Santos e Atlético (MG) medem forças pela Série A

0
215
Imagem: Divulgação

Santos e Atlético (MG) fazem um clássico alvinegro neste domingo às 16 horas, do Estádio da Vila Belmiro, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ambas as equipes perderam seus compromissos iniciais pelo torneio nacional e buscam a recuperação para não se complicarem logo no começo da competição.

O Peixe perdeu para o Grêmio por 1 x 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS) na estreia do Brasileirão. Pela fase de grupos da Copa Sul-Americana o Santos teve um péssimo resultado no meio da semana ao empatar sem gols com o Audax Italiano em jogo realizado também na Vila Belmiro.

O Galo amargou duas derrotas em sequência, pois perdeu em casa no primeiro compromisso da Série A para o Vasco por 2 x 1 no último final de semana. Na terça-feira, pela Libertadores, o alvinegro de Belo Horizonte foi batido pelo xará Athletico (PR) pelo mesmo placar, na Arena da Baixada, em Curitiba.

O técnico santista, Odair Hellmann, não terá o venezuelano Soteldo, que foi expulso no jogo contra o Grêmio e terá de cumprir suspensão automática. No Galo, Saravia e Pavón, que estavam suspensos, voltarão aos titulares. Dodô, com dores musculares, foi vetado. Em sua vaga, na ala esquerda, entrará Rubens. Hyoran deverá ser escalado, saindo do banco de reservas, no qual permaneceu no último compromisso da erquipe mineira.

O confronto no Estádio da Vila Belmiro será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelo Canal Premiere a partir das 15h45. O árbitro da partida será o catarinense Bráulio a Silva Machado, assessorado por Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro. No VAR estará Rodrigo D’Alonso Ferreira.

Escalações:

Santos: João Paulo; Nathan, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires (Gabriel Inocêncio); Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Mendoza e Marcos Leonardo.

Atlético (MG): Everson; Saravia, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Rubens; Battaglia, Pavón, Hyoran (Zaracho) e Patríck; Paulinho e Hulk.