Com foco na Libertadores, Santos usará time reserva contra o Fortaleza

0
79
Cuca
Cuca (Foto: Ivan Storti / Santos)

O técnico Cuca, do Santos, adiantou que pretende escalar um time reserva para a partida contra o Fortaleza na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. A partida fará parte da 31ª rodada da Série A do Brasileirão de 2020.

O Santos, é claro, está com o foco na grande decisão da Copa Libertadores em jogo único contra o Palmeiras no próximo dia 30, no Maracanã. O Peixe tentará seu quarto título da competição continental e o Verdão o segundo e prioridade santista não poderia ser outra em termos de competição.

No Brasileirão o time no momento está na oitava colocação com 45 pontos, mas com uma partida a menos que a maior parte dos competidores. O Peixe ainda tem boas chances de ficar entre os seis primeiros e assegurar vaga na pré-Libertadores, o que seria interessante caso o alvinegro praiano perca a decisão do torneio sul-americano no Estádio do Maracanã.

O adversário de quinta-feira do Santos, o Fortaleza, vive um momento muito difícil no Brasileirão. O time cearense perdeu muitos pontos nas últimas rodadas e já está em 16º lugar com 32 pontos, apenas três a mais que o Bahia, primeiro clube na zona de rebaixamento. Os baianos, porém, têm um jogo a menos, o que torna a situação do Tricolor do Pici ainda mais delicada. 

O fato de o Santos escalar uma equipe de reservas para o jogo de quinta-feira agradou aos jogadores e comissão técnica do Fortaleza, mas a ordem é jogar sério e conquistar os três pontos que podem aliviar a tensão e a pressão por parte dos preocupados torcedores tricolores. Uma derrota em casa seria desastrosa e provavelmente jogaria a equipe na zona da degola.